Fica a Dica – Saúde

10 ago

Estava eu dando uma passadinha, sem compromisso nos principais portais e vi a manchete ‘Quer emagrecer?’ e lóóóógico, logo acessei.

Confesso que, sou uma adepta de regimes loucos assumida, mesmo sabendo que eles raramente funcionam. 
Mas sempre quero entrar naquele vestido ou usar aquela blusa no final da semana, eae o que fazer?! Pra mim, rola as dietas malucas durante a semana.. da sopa, do vinagre, do gengibre, ração humana, do ovo… todas as dietas possíveis que prometem um resultado rápido!

E pra ajuda minha mãe vive comprando aquelas revistinhas com artigos tipo ‘perca 3 kilos em uma semana’ e meus olhinhos se enchem de alegria ao ve-las hahahaha…

Mas infelizmente milagres não acontecem =/.

Então vi essa lista e resolvi listar algumas das dicas aqui no 9MULHERES.

Essas dicas são comprovadas por estudos que ajudam na perda de peso.

Mas tenham em mente que: fazer exercicios e ter uma boa alimentação (sem exageros, o que é importante) é o minimo para quem quer atingir o corpo ideal.

  1. Polvilhe canela no iogurte porque acelera o metabolismo. Meia colher de chá por dia é o suficiente para queimar um kilo extra por mês.
  2. RIA. Boas e fortes gargalhadas por 10 a 15 minutos diários aumentam o consumo semanal de energia em até 280 calorias.
  3. Um copo de suco de cenoura por dia ajuda a perder quase 2kg em duas semanas. Isso, em comparação com quem nao ingere. A iguaria é rica em fibras e nutrientes que ajudam a queimar gorduras.
  4. Invista em suplemento de cálcio. Assim perde-se 2,6% mais gordura do que quem não usa o produto.
  5. Para queimar mais calorias, ouça música durante o exercicio fisico, ajuda a afastar a fadiga.
  6. Carne vermelha contém muitas proteínas que colaboram para manter a massa musucular.
  7. Coma pimenta vermelha, que contém capsaicina, substância química que aumenta sua taxa metábolica de repouso em 25%.
  8. Para afastar o apetite repentino, controle a respiração por dois minutos, enfocando o diafragma.
  9. Exercitar-se pela manhã ajuda a perder peso mais rápido, que em qualquer outro horário, já que o corpo será forçado a usar as reservas de gordura para obter energia.
  10. Coma lanches ricos em proteínas, de 250 calorias entre as refeições, porque isso torna 30% mais provável a perder peso.
  11. Desligue a TV enquanto come. A distração adia o  momento de parar de ingerir os alimentos. A medida pode cortar 3,5 kg de ganho de peso por ano.
  12. Invista em soja. Pesquisa mostra que suas proteínas interagem com receptores do cerébro responsáveis por mandar a mensagem de que estamos satisfeitos.
  13. Use a esteira, é o melhor equipamento para queimar mais calorias em menor tempo.
  14. Um copo diário de vinho tinto inibe o desenvolvimento de células de gordura em torno da cintura, por conta do resveratrol da uva.
  15. Masque chiclete sem açúcar por 15 minutor após a alimentação e, novamente, duas horas depois, para cortar o desejo por guloseimas.
  16. Faça mais sexo. Além de queimar 150 calorias a cada 20 minutos, estimula  um hormônio que aumenta o metabolismo e o crescimento muscular.
  17. Coma romãs, porque o óleo de sua semente reduz a capacidade do corpo de armazenar gordura.
  18. Beba chá verde, já que apresenta um composto que reage com cafeína para aumentar a oxidação de gordura e o metabolismo  de repouso em 20%.
  19. Dê preferência ao espinafre pela grande quantidade de fibras, o que ajuda a processar as gorduras do corpo com mais eficiência.
  20. Adicione lentilhas às refeições para perder mais de 7 kg em 10 semanas. Os grãos contêm o aminoácido leucina, que queima a gordura rapidamente.
  21. Beba suco com pedaços de frutas, a fibra extra faz com que se sinta satisfeito por mais tempo.
  22. Tenha um café da manhã. Quem não o faz, consome 100 calorias  a mais por dia.
  23. Coma uma maçã 15 min antes da refeição. Assim, consumirá uma media de 187 calorias a menos.
  24. Evite bebidas eneréticas, porque a energia é liberada muito rapidamente, o que pode fazer com que engorde.
  25. Coloque tomates nos sanduíches, porque o mantém saciado por mais tempo. O fruto suprime o hormônio ghrelin, responsável pela vontade de comer.
  26. Adicione páprica às refeições, pois contém seis vezes a vitamina C de tomates, crucial para ajudar o corpo a transformar gordura em energia.
  27. Acrescente um pouco de vinagre ou vinagrete diariamente em saladas e molhos, porque apresenta ácido acético, o que acelera a velocidade com que o corpo queima gordura.
  28. Faça refeições acompanhado. Um estudo indicia que as pessoas tendem a coincidir a quantidade de comida com a de seu parceiro.
  29. Caminhe após se alimentar para manter as enzimas de combate à gordura trabalhando. Permanecer sentado por muito tempo as desativa.
  30. Tome diariamente cápsulas de ácido linoleico conjugado, que elaboram com a missão de desacelerar o crescimento das células de gordura. Assim se perde 9% mais gordura ao longo de um ano.

 

Essas dicas ou receitas, foram listadas no jornal ingles Daily mail (adaptadas do artigo da versão inglesa Men’s Health, que compilou vários estudos realizados por especialistas), a lista completa contém 50 dicas e está no site do TERRA.

Eu adorei!!!!  E lóóógico, irei colocar algumas dicas em prática, (pra varia) hahahaha !!!!

BEIJÃO !

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3 Respostas to “Fica a Dica – Saúde”

  1. Angelica 10/08/2010 às 2:49 #

    Adorei as dicas rsrs
    Vamos fazer juntas
    ahahaha

  2. Monica 31/08/2010 às 20:57 #

    As dicas foram ótimas.
    Acho que vou começar a usa-las… são boas??

    Bjuss

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