Uma prova de amor

3 nov

Outro filme que eu assisti no domingo foi Uma prova de amor, com a Cameron Dias.

O filme conta a história de Kate e sua família. Quando Kate era criança seus pais (Sara e Brian) descobriram que ela tinha leucêmia, e depois de esgotado todos os tratamentos possíveis, resolvem por inseminação artificial gerar Anna, a irmã que veio ao mundo exclusivamente para salvar Kate.  

Nos primeiros 5 minutos de filme, já me senti envolvida com a história e pensativa sobre ‘E se fosse comigo?!’, ‘E se fosse eu no lugar de Anna, como reagiria?!’, e depois no decorrer da trama, surgiram mais outras milhões de perguntas, sem respostas.

O filme vai e volta nos dias atuais e nos dias passados, mostrando como foram os anos de todos na família e suas sensações, seus pensamentos, seus sentimentos, com relação a doença de Kate.

A juíza que julga a emancipação médica de Kate e o advogado de Kate o Dr. Campbell, também tem histórias de doenças e sofrimentos em suas vidas, deixando ambos bem envolvidos com o caso da família. Caso de Sara que quer a qualquer custo salvar Kate, de Anna que quer jogar futebol e ser líder de torcida (mas se a doação ocorrer não poderá),  do irmão Jesse que foi esquecido pelos pais e do pai que tenta levar uma vida normal e não fazer distinção entre os filhos.

Já passei por morte de pessoas queridas por leucemia na família, e tirei minha lição do filme, mas acho que cada um irá entender do seu jeito.

Para mim o filme se resume na palavra VidaO jeito de se viver a vida, o seu valor. O que é mais importante, a sua vida ou a do outro que você ama?!

Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

Chorei vendo o filme e acho muito valioso todos assistirem, é uma linda e comovente história.

Curiosidades:

A atriz Dakota Fanning (‘Guerra dos Mundos’) recusou o papel dramático da menina com câncer pois não queria raspar o cabelo.

– Baseado no romance de Jodi Picoult.

– O final de My Sister´s Keeper foi modificado em relação ao do livro. A mudança não animou Jodi Picoult, a autora do romance.

  Beijos ;*

 


Anúncios

Uma resposta to “Uma prova de amor”

  1. Laura Lima 04/11/2010 às 14:36 #

    Adorei a dica, gosto muito de filmes assim! com ctza vou assitir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: